Aos 27 anos (completa 28 em Setembro), Lau Pachoio Ha King, mais conhecido por Lau King, tornou-se em Fevereiro deste ano no quarto moçambicano a emigrar para o Campeonato Angolano de Futebol, o “Girabola”, representando as cores do Sagrada Esperança, um clube da província do Luanda Norte. Os primeiros três moçambicanos a jogar naquele país da costa atlântica foram Miro, Josimar e Jumisse, este último que até se sagrou campeão angolano pelo 1° de Agosto de Luanda.
Lau King chegou, viu e venceu, ou seja, conseguiu cumprir com os objectivos traçados pelo clube que passavam pela qualificação para as Afrotaças. O internacional moçambicano colaborou com quatro golos e cinco assistências nos perto de 15 jogos que fez pelo Sagrada Esperança.
“A avaliação que faço da minha experiência em Angola é boa, o meu clube gostou da minha prestação até porque conseguimos os objectivos. Estamos apurados para as competições africanas, que era o nosso grande objectivo. Felizmente ajudei o clube com quatro golos e cinco assistências”, assinalou Lau King.