Jornal Desafio
DESTAQUE » CABO VERDE, GUINÉ-BISSAU E ZÂMBIA QUALIFADOS PARA O CAN
CAN

CABO VERDE, GUINÉ-BISSAU E ZÂMBIA QUALIFADOS PARA O CAN

As selecções de Cabo Verde,  Guiné-Bissau e Zâmbia apuraram-se para o CAN-Costa do Marfim, agendado para Janeiro e Fevereiro do próximo ano na Costa do Marfim. 

Para se apurar, Cabo Verde venceu, em casa, o Burquina Faso por 3-1, em jogo da quinta jornada do Grupo “B”. 

Os “Tubarões Azuis” inauguraram o marcador logo aos sete minutos. Marcou Bebe. Issoufou Dayo empatou aos 45+3, mas aos 67 João Paulino voltou a dar vantagem aos cabo verdianos. Aos 90+3, Cle marcou o tento da tranquilidade e que haveria a confirmar o apuramento para o CAN.

Com este triunfo,  Cabo Verde passou a somar dez pontos,  os mesmos do Burquina Faso, que já se tinha qualificado.

Togo e Eswatini foram eliminados com cinco e dois pontos, respectivamente.

Para o mesmo grupo, Togo venceu Eswatini por 2-0.

NIGÉRIA DÁ EMPURRÃO A GUINÉ-BISSAU

Graças a vitória da Nigéria ante a Serra Leoa por 3-2, a Guiné-Bissau apurou-se para a fase final do CAN. À entrada para a quinta jornada, os guineenses, que já tinham ganho a São Tomé e Príncipe por 1-0, aguardavam por uma vitória dos  nigerianos o que viria a acontecer.

Em relação ao jogo entre a Nigéria e a Serra Leoa, importa realçar que os nigerianos sempre estiveram na frente do marcador. O avançado do Nápoles,  Oshimen marcou aos 19 e 32 minutos a Nigéria a vencer por 2-0. Ainda na primeira parte, a Serra Leoa reduziu aos 41 minutos por Bundu e aos 84 Kargbo empatou e aos 90+5 Ihenancho apontou o golo da vitória. 

Leia mais…

Artigos relacionados:

Carregando....
Foi fundado no dia 24 de Junho de 1987 como presente da Sociedade do Notícias aos desportistas por ocasião dos 12 anos de Independência Nacional, que se assinalaram nesse mesmo ano.

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais..