O “matador” está de volta? Enquanto aguardamos por respostas Dayo vai fazendo estragos no Moçambola. O atacante a serviço da campeã União Desportiva do Songo está a quatro golos de superar a marca do melhor marcador do Moçambola-2022, Isac, que terminou o campeonato com 11 golos, não superando a marca dos 15 estabelecidos pelo Regulamento da Liga Moçambicana de Futebol. Por conta disso, Isac não chegou a receber o prémio de melhor do Moçambola por conta deste item.
Contudo, ao cabo de nove jornadas, Dayo está na “poule position” da lista dos melhores artilheiros do Moçambola, com sete golos, mais três que Isac de Carvalho (Costa do Sol), Victor (Black Bulls), Telinho (Fer. Nampula) e Raymond (Fer. Beira), que já ameaçam morder os calcanhares do artilheiro da UD Songo.
Dayo já é motivo de insónia para a concorrência, depois de ter assinalado o seu segundo “hat-trick”, curiosamente a sua antiga equipa, Ferroviário da Beira, sendo que o primeiro foi contra o Ferroviário de Quelimane, na terceira jornada. O avançado está a dar mostras de que é um atleta com “faro” de golo, daqueles que raramente desperdiça as oportunidades que lhe surgem.