O Matchedje de Maputo, anunciou esta semana a contratação de oito reforços com o objectivo de garantir a permanência no Campeonato Nacional de Futebol, o Moçambola-2023.
O treinador dos “militares”, Abineiro Ussaca, confirmou a contratação de reforços para os três sectores, nomeadamente Daniel (guarda-redes), Quino (médio defensivo) e Dinheiro (avançado), todos vindos do Incomáti; Chico (defesa central), que regressa depois de ter representado o clube na época passada; Manucho, que é um lateral e pode jogar no ataque e não tinha clube – já foi jogador do Ferroviário de Maputo, Costa do Sol e Associação Desportiva de Vilankulo.
Foram contratados ainda Mabulo, que vem do Vulcano e é visto por Ussaca como atleta mais valioso em termos de posicionamento, pois é polivalente (pode jogar na defesa, meio campo e ataque; Tchitcho (médio defensivo), que também esteve nos “militares” na última temporada; Ginho, que ascendeu da equipa júnior.
O Matchedje está igualmente empenhado em finalizar a contratação de dois defesas, nomeadamente Gildo (ex-Ferroviário de Nampula) e Deco (ex-Incomáti).
Com estes reforços, a equipa, segundo o respectivo treinador, tornar-se-á recheada, forte e sólida, condições que são determinantes para a manutenção.