Depois de terem entrado para história ao sagrarem-se campeãs pelo Young Buffaloes, emblema que milita no Women Football League (WFL), liga feminina do Eswatini, após vencerem por 2-0 a equipa do AS Interladies, na derradeira jornada em 2022, as moçambicanas Lónica Vasco, Daniel Cidália (Ninica) e Lúcia Moçambique, esta última a representar o Boldklubben af 1893, na Dinamarca, continuam a espalhar o seu charme nas respectivas ligas.
As internacionais moçambicanas encontram-se no país em gozo de férias, após o encerramento da época. A nossa Reportagem falou com elas sobre os seus desafios, as experiências e o processo de integração. Numa altura em que o futebol feminino vai ganhando o seu espaço em vários quadrantes do mundo, com o surgimento de muitas competições, as moçambicanas têm conquistado o seu espaço e granjeando confiança.
Ninica, que rumou em Janeiro deste ano ao Yanga Princess da Tanzania, emblema que evolui no Serengeti Womens Premier League da Tanzania, liga feminina daquele país, terminou a prova na quarta posição, com 31 pontos, ao cabo de 22 jornadas renhidas.