Jornal Desafio
DESTAQUE » VITÓRIA DOS “MAMBAS” NO RUANDA VALORIZA MOÇAMBOLA
MAMBAS

VITÓRIA DOS “MAMBAS” NO RUANDA VALORIZA MOÇAMBOLA

A vitória frente ao Ruanda (2-0), a 18 e Junho corrente, em jogo da quinta jornada do Grupo “L” de qualificação para o Campeonato Africano das Nações (CAN-2023), é também sinal claro de valorização dos jogadores que actuam no Moçambola e da prova em si.

É que há muito que a Selecção Nacional não se apresentava em campo com tantos jogadores a actuarem internamente num jogo de qualificação para o CAN, pois estes são geralmente colocados em segundo plano para darem espaço aos que evoluem no estrangeiro que se pressupõe estarem melhor rodados e preparados para jogos de grande exigência, afinal jogam em campeonatos mais avançados.

Em Butare, o seleccioandor nacional, Chiquinho Conde, utilizou cinco jogadores que militam no Moçambola no seu “onze”, sendo que os restantes seis lugares pertenceram aos que jogam no estrangeiro.

Trata-se de Domingos Macandza (Costa do Sol), Martinho Thauzene (Black Bulls), Shaquille Momade (Ferroviário de Maputo), Amadou (União Desportiva do Songo) e o guarda-redes Ivan Urrubal (Black Bulls), que não decepcionaram.

Leia mais…

Artigos relacionados:

Carregando....
Foi fundado no dia 24 de Junho de 1987 como presente da Sociedade do Notícias aos desportistas por ocasião dos 12 anos de Independência Nacional, que se assinalaram nesse mesmo ano.

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais..