A Selecção Nacional de Basquetebol sénior feminina arrancou ontem os trabalhos de preparação visando a sua participação no Afrobasket de Ruanda-2023, que vai decorrer de 28 de Julho a 6 de Agosto, em Kigali, Ruanda.
A decisão surgiu ao fim de uma reunião que decorreu na última quarta-feira, entre a direcção da federação da modalidade e atletas.
No treino, o Seleccionador Nacional, Carlos Aik, contou com a participação das atletas que militam em clubes nacionais e alguns algumas que actuam fora, com excepção de Ingvild Mucauro, Tamara Seda, Anabela Cossa e Odélia Mafanela, que na quarta-feira disputaram a final do Campeonato Nacional de Basquetebol de Angola, designado Liga Azule.
“Neste momento estamos a tentar ver o estado físico das atletas. Temos um grupo que tem estado a treinar internamente nos clubes e o segundo que evolui no basquetebol fora do país e que já está a treinar individualmente. Neste momento vamos fazer o levantamento dos índices físicos delas e simultaneamente vamos introduzir treinos de grupo (…) É preciso fazer com que o colectivo funcione”, disse Carlos Aik.
Além disso, Aik revelou que a equipa a aguarda a confirmação do estágio fora de portas, uma oportunidade que, observa o técnico, seria de grande valia para o processo de preparação.
“Neste momento foi-nos prometido um estágio fora de portas (…) Se o estágio não vier, a situação será ainda pior. Até agora já perdemos mais de 60 treinos, e se o estágio não vier, a situação será mais complicada, mas vamos dar o nosso melhor para representar o país”, acrescentou.
DESTAQUE » SELECÇÃO FEMININA JÁ SE PREPARA PARA O AFROBASKET
Artigo anterior
Artigo a seguir
Artigos relacionados:
Carregando....