As duplas moçambicanas José Mondlane/Osvaldo Mungoi e Ana Paula Sinaportar/Vanessa não tiveram sucesso nos jogos realizados no Pro Tour de Voleibol de Praia, que chegou ao seu fim no último domingo.

O par formado por José e Osvaldo foi o primeiro a fazer-se às areias italianas, tendo perdido frente à dupla da casa Cecchini e Sacripanti, por 2-1, numa partida em que deu muita luta, perdendo com os parciais de 19/21-21/14 e 20-18.
Integrado no Grupo “B”, o par nacional foi ainda derrotado pelos eslovacos Nemec e Jay, por 2-0, com os parciais de 22/20 e 21/15, num jogo em que voltaram a travar uma dura batalha.
Já Ana Paula e Vanessa começaram por perder diante das belgas Vonder e Maertens, por 2-0, com os parciais de 21-16 e 23-21, em partida também pontuável para o Grupo “B”. Na segunda ronda, sofreram novo desaire frente às donas da casa, Pelloia e Tega, por 2-0, com os parciais de 21/11 e 21/19.
E com estas duas derrotas, os voleibolistas moçambicanos não conseguiram qualificar-se para os quartos-de-final. Note-se que os dois primeiros classificados de cada grupo é que garantiam vaga na segunda fase.
Na classificação geral, Moçambique terminou em 15.º lugar, em masculinos e femininos, dentre um leque de 28 países.
Argentina, através de Amieva e Aveiro, sagrou-se campeão, em masculinos, e Itália em femininos, pela dupla Biancchi/Scampoli.