Por Raimundo Zandamela, em Durban
O internacional moçambicano Zacarias Baloi foi o segundo assistente na vitória do Botswana sobre o Eswatini por 1-0, na jornada inaugural do torneio COSAFA, que arrancou hoje, em Durban, África do Sul, devendo terminar no dia 16 deste mês. O jogo que foi orientado pelo árbitro Godfrey Philip Nkhakanga (Malawi), tendo como segundo assistente o zambiano Trywell Nyirenda e o quarto árbitro Patrice Milazar (Maurícias), é referente ao grupo “A”.
Ainda no King Zwelithini Stadium, local onde acolheu o jogo já referenciado, foi também palco do jogo entre o anfitrião, África do Sul e a sua congénere da Namíbia, esta última vice-campeã, que terminaram empatadas a uma bola.
Com estes desfechos, os representes do reino do Eswatini assumem provisoriamente a liderança do grupo com três pontos, enquanto que África do Sul e Namíbia partilham os mesmos pontos (1).
Este ano, a competição é disputada em um novo formato, onde 12 nações estão divididas em três grupos de quatro equipas cada, sendo que os três melhores classificados e o segundo melhor colocado de todos seguirá para as meias-finais.
Entretanto, amanhã, será a vez do grupo “B” entrar em cena com os insulares das Seychelles e Comores a medirem forças entre si no King Zwelithini Stadium (15.00 horas), localizado no Umlazi, quarto maior município da África do Sul, depois de Soweto, Tembisa e Katlehong.
Ainda no mesmo recinto e a contar para a mesma série, Zâmbia, campeã em título, recebe Malawi (18.00 horas), naquele que será o último jogo do dia.
Já no dia 7 entram em acção o Grupo “C” com aliciantes embates entre as formações das Maurícias-Lesotho e, por fim, o electrizante Moçambique-Angola, um duelo lusófono à vista que promete espectáculo, dada a rivalidade existente entre as nações.
DESTAQUE » BALÓI ESTREOU-SE NA VITÓRIA DO BOTSWANA
Artigo anterior
Artigo a seguir
Artigos relacionados:
Carregando....