A Selecção Nacional Feminina de Futebol enfrenta em Agosto a sua similar do Senegal, em jogo a contar para a primeira eliminatória da primeira “mão” de acesso ao Campeonato Africano das Nações (CAN), que terá lugar em Marrocos, próximo ano. A par da prova já mencionada, o conjunto liderado por Luís Fumo, técnico nacional, tem intensificado a sua preparação com vista a sua participação no torneio COSAFA, que terá lugar na África do Sul em Agosto.
O primeiro jogo das eliminatórias ao CAN está agendado para Dakar, Senegal, sendo que uma semana depois o combinado nacional deverá receber, em Maputo, as “Leoas do Teranga” para o embate da segunda “mão”.
“Temos vindo a trabalhar há mês e meio e duas vezes por semana, o que não é positivo, mas o trabalho tem corrido de forma positiva. Estamos a fazer a recapitulação de algumas ideias do nosso trabalho em paralelo com as jogadoras dos sub-20. O objectivo dos torneios inter-provinciais visava identificar novas jogadoras para integrarem a selecção sénior. No cômputo geral, o nosso maior objectivo passa por melhorar a nossa prestação em todas as competições em que estaremos envolvidos. Estamos a trabalhar arduamente para tal. Em relação ao sorteio do CAN, dizer que não estamos assustados, pelo contrário, para chegar a patamares elevados devemos defrontar grandes selecções. A partir da próxima semana vamos acelerar a nossa preparação com vista a ganhar algum traquejo”, anota Fumo.