Jornal Desafio
DESTAQUE » CLUBES UTILIZAM ESTRANGEIROS IRREGULARES NO MOÇAMBOLA-2023
MOÇAMBOLA

CLUBES UTILIZAM ESTRANGEIROS IRREGULARES NO MOÇAMBOLA-2023

Vários clubes do Moçambola-2023 utilizaram estrangeiros irregulares no decorrer da primeira volta. Esta é uma constatação dada pelo Serviço Nacional de Migração (SENAMI) em resposta ao ofício Sociedade do Notícias, SA, datado de 17 de Maio do ano corrente.

O SENAMI refere no documento a nós enviado que estão sendo levados a cabo a responsabilidades dos clubes, bem como dos atletas e treinadores que se encontram em conflito com a lei.

Referir que a carta do “Notícias” à entidade migratória tinha como objectivo conhecer a situação dos estrangeiros no país, entre jogadores e técnicos, contratados pelos clubes que disputam a prova máxima de futebol nacional e foi na sequência disso que o SENAMI desencadeou um trabalho aturado, apurando as informações que trazemos seguidamente.

É preciso realçar que a apresentação de Visto de Trabalho é condição essencial para a inscrição de qualquer jogador estrangeiro para o exercício da actividade desportiva, de acordo com o artigo número 78 do Comunicado Oficial número “Um” da Federação Moçambicana de Futebol (FMF), o que significa que na ausência deste documento a inscrição deve ser considerada irregular e, por conseguinte, os clubes nesta situação poderão ser penalizados com a perda de pontos.

Leia mais…

Artigos relacionados:

Carregando....
Foi fundado no dia 24 de Junho de 1987 como presente da Sociedade do Notícias aos desportistas por ocasião dos 12 anos de Independência Nacional, que se assinalaram nesse mesmo ano.

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais..