Jornal Desafio
DESTAQUE » MOÇAMBICANOS JÁ CORREM NA DIÁSPORA COM O FIM DE UMA “ERA” EM IMINÊNCIA
FUTEBOLISTAS NA DIÁSPORA

MOÇAMBICANOS JÁ CORREM NA DIÁSPORA COM O FIM DE UMA “ERA” EM IMINÊNCIA

Se cá pelo país os futebolistas vivem um período de intervalo de época, com o cair do pano da primeira volta do Moçambola, lá por fora, a centenas e milhares de quilómetros do território nacional, com destaque maior para o futebol português, há um leque de internacionais que vai dando os primeiros passos com vista à época 2023-2024.

Geny Catamo, de regresso ao Sporting, Bruno Langa, a cumprir a terceira época no Desportivo de Chaves, ambas equipas da I Liga Portuguesa, Zainadine Jr., do Marítimo, recém-despromovido à II Liga, e Witi, do Nacional também da II Liga, numa altura em que alguns compatriotas, que “desfilaram” o seu bom futebol pela diáspora, viram não serem renovados os respectivos contratos e estão sem clube, casos de Dominguez, Mexer, Kambala, Malembana e Kamo-Kamo. De notar que em Portugal o mercado de transferências fecha a 22 de Setembro, enquanto na Espanha, França, Alemanha e África do Sul, potenciais destinos, encerram bem antes, a 1 de Setembro.

Mas no meio destas incertezas, importa trazer à berlinda, em primeiro lugar, os atletas que já preparam a nova época e dos quais se espera venham a fazer a sua época de afirmação. 

Leia mais…

Artigos relacionados:

Carregando....
Foi fundado no dia 24 de Junho de 1987 como presente da Sociedade do Notícias aos desportistas por ocasião dos 12 anos de Independência Nacional, que se assinalaram nesse mesmo ano.

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais..