A Seleção Nacional de Futebol está oficialmente eliminada da Taça COSAFA, que está sendo realizada em Durban, África do Sul, após o término dos jogos da terceira jornada do Grupo “B”.
Depois da derrota na noite de ontem contra Lesotho (1-0), na segunda rodada do Grupo “C”, Moçambique viu drasticamente reduzidas suas possibilidades de avançar na competição.
A última esperança era classificar como o segundo melhor colocado de todos os grupos. Essa condição dependia dos resultados de outros grupos, bem como dos jogos Moçambique-Maurícias e Lesotho-Angola, agendados para amanhã, na terceira e última ronda. No entanto, esse cenário foi eliminado com o término dos jogos do Grupo “B”.
A Zâmbia derrotou Seychelles por 4-2, acumulando seis pontos, enquanto o Malawi venceu Comores por 2-0, totalizando nove pontos e conquistando o grupo.
Portanto, os “Mambas” não têm mais possibilidades de alcançar os seis pontos conquistados pela Zâmbia, que ficou em segundo lugar e agora aguarda outros resultados para determinar se continua na competição ou não.