Jornal Desafio
DESTAQUE » MINDO E BAGGIO DÚVIDAS CONTRA RUANDA
AFROCAN

MINDO E BAGGIO DÚVIDAS CONTRA RUANDA

O extremo Ermelindo Novela e o base Baggio Chimondzo são dúvidas na Selecção Nacional de Basquetebol sénior masculina para o jogo desta tarde, às 16h30min, diante do Ruanda, no play-off de acesso aos quartos-de-final da II Edição do AfroCAN, que decorre em Angola até o próximo sábado.

Os dois jogadores contraírem entorses em momentos diferentes antes e durante o jogo da passada segunda-feira, contra a República Democrática do Congo, referente à terceira jornada do Grupo “D”, em que o “cinco” nacional perdeu por 77-58.

“Temos dois jogadores condicionados para o jogo com o Ruanda. O Ermelindo “Mindo” Novela teve uma entorse durante o nosso último jogo. O Baggio Chimondzo também teve uma entorse, mas foi durante o aquecimento para o mesmo jogo com a RD Congo”, disse o médico da Selecção Nacional, Dr. Ernesto Simbine.

Para o médico, o caso mais preocupante é de Mindo, cuja possibilidade de utilização esta tarde parece remota.

“Temos um pouco mais de dúvidas em relação ao Mindo, porque foi um caso ligeiramente mais grave do que o de Baggio Chimondzo. Não obstante, estamos a fazer um trabalho intenso e acreditamos que até o final da manhã desta quarta-feira podemos dizer se podem ou não participar no jogo com o Ruanda”, prometeu.

Refira-se que, contra a RD Congo e apesar de condicionados, Baggio Chimondzo foi utilizado por 22:12 minutos e foi, inclusive, o melhor marcador da equipa, com 11 pontos. Por sua vez, Mindo esteve na quadra por 17:30 minutos e marcou oito pontos, sendo o terceiro melhor marcador da equipa, atrás de Baggio Chimondzo e Egídio Zandamela, autor de nove pontos.

Recorde-se que o vencedor do jogo Moçambique – Ruanda enfrenta, amanhã, Angola, nos quartos-de-finais.

Entretanto, nos outros três jogos de acesso aos “quartos”, Marrocos bate-se com Camarões, Nigéria enfrenta Gabão e a Costa do Marfim terá pela frente o Mali.

Leia mais…

Artigos relacionados:

Carregando....
Foi fundado no dia 24 de Junho de 1987 como presente da Sociedade do Notícias aos desportistas por ocasião dos 12 anos de Independência Nacional, que se assinalaram nesse mesmo ano.

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais..