Jornal Desafio
DESTAQUE » MAXAQUENE RETOMA ANDEBOL COM A AMBIÇÃO DE SEMPRE
ANDEBOL

MAXAQUENE RETOMA ANDEBOL COM A AMBIÇÃO DE SEMPRE

Por: Leovegildo da Cruz

Após cinco anos de inactividade devido a problemas financeiros e a pandemia da Covid-19, os “tricolores” decidiram retomar a modalidade no escalão de sénior masculinos, com o objectivo de competir e garantir a permanência.

Em conversa com o “Desafio”, Emília Zaqueu, primeira vogal para as modalidades de salão do clube, ficamos a saber dos desafios e planos do Maxaquene para o retorno seguro ao andebol.

Emília Zaqueu explicou que a motivação para o retorno veio directamente dos atletas, que sentiram a necessidade de continuar a competir.

“Nós voltamos para a modalidade do andebol, só num escalão, que é de sénior masculinos, porque os atletas achavam que deveriam continuar a competir, por isso decidimos avançar com o projecto”, disse Emília Zaqueu, acrescentando que os objectivos do clube são ambiciosos, visando a vitória no campeonato e a recuperação do prestígio que o clube já teve no passado.

No entanto, a dirigente reconhece que neste momento o foco principal é garantir a permanência na competição, uma vez que o clube enfrenta dificuldades em suprir todas as necessidades dos atletas.

Leia mais…

Artigos relacionados:

Carregando....
Foi fundado no dia 24 de Junho de 1987 como presente da Sociedade do Notícias aos desportistas por ocasião dos 12 anos de Independência Nacional, que se assinalaram nesse mesmo ano.

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais..