O líder Black Bulls, com 23 pontos em 11 jogos, enfrenta amanhã, às 14:30h, no Complexo de Tchumene, o Matchedje, último lugar com apenas seis pontos, no embate que marca o início da segunda volta do Moçambola-2023.
Na primeira volta, recorde-se, os “touros” golearam os “militares”, por 4-1, naquele que foi o primeiro confronto entre as duas equipas no Campeonato Nacional da I Divisão.
No sábado, haverá mais duas partidas referentes à presente ronda, destacando-se o clássico entre os “locomotivas” de Maputo, em quinto lugar, e os da Beira.
A Associação Desportiva de Vilankulo, em sétimo lugar (15 pontos), por sua vez, será anfitriã na partida que vai ter pela frente o Ferroviário de Nampula, em sexto, com 16 pontos.
A 12.ᵃ jornada encerra no domingo, com destaque para a deslocação da campeã União Desportiva do Songo ao terreno do Ferroviário de Nacala.
Na outra partida não menos importante, o Costa do Sol, em assinalável recuperação, recebe o aflito Ferroviário de Quelimane, que foi responsável por aplicar-lhe uma derrota no arranque da prova.