Jornal Desafio
DESTAQUE » SANTINHO FOI LATERAL POR INVENÇÃO DE MAFAMBANE
ROSTOS & RASTOS

SANTINHO FOI LATERAL POR INVENÇÃO DE MAFAMBANE

Futebolisticamente, nasceu no Ferroviário de Maputo. Quando aportou em 1970 queria ser basquetebolista, mas o talento futebolístico falou mais alto e fez lá toda a formação até atingir os seniores, em 1977, altura em que o técnico Nélson Mafambane o transforma em lateral-esquerdo.

Martinho de Almeida gostou do seu futebol fino e fisgou-lhe com propostas tentadoras, que lhe fizeram a cabeça ao extremo de assinar com o Maxaquene e virar “tricolor” até ao fim da carreira, em 1987.

Como bónus, os títulos que não ganhou no Ferroviário teve-os de sobra no Maxaquene: três campeonatos consecutivos (1984, 1985 e 1986) e duas Taças de Moçambique (1982 e 1986), só para citar os de maior quilate.

Leia mais…

Artigos relacionados:

Carregando....
Foi fundado no dia 24 de Junho de 1987 como presente da Sociedade do Notícias aos desportistas por ocasião dos 12 anos de Independência Nacional, que se assinalaram nesse mesmo ano.

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais..