A Black Bulls e o Costa do Sol protagonizam amanhã, no campo de Tchumene, a partir das 14h30min, o embate mais electrizante da 13.ª jornada do Campeonato Nacional de Futebol, o Moçambola-2023, que pode operar mudanças no topo da classificação.
Estarão em campo duas equipas separadas por apenas dois pontos (24/22), a maior para os “touros”, líderes isolados no campeonato. Os “canarinhos” sabem que ganhando, no Tchumene, tomarão de assalto a liderança, mas também estão cientes de que não será tarefa fácil.
A Black Bulls vem de uma série de quatro jogos sem vitórias, alternando entre empates e derrotas, numa altura em que o conjunto de Matchiki-Tchiki tem estado em ascensão. Não há um claro favorito aos três pontos nesta partida, mas a verdade é que se espera seja muito intensa e disputada até ao limite. Aliás, os “canarinhos” continuam com nó na garganta, por causa da derrota caseira na primeira volta, num jogo polémico.
Entretanto, ainda amanhã teremos a UD Songo recebe Associação Desportiva de Vilankulo. Em Pemba, o Baía defronta o Matchedje, num jogo entre equipas do mesmo “campeonato”. O Matchedje é último com sete pontos, menos cinco que o representante de Cabo Delgado, que está no antepenúltimo posto.
No domingo, haverá um clássico entre os Ferroviários de Nampula e de Maputo, no Estádio 25 de Junho. Outro duelo “locomotiva” vai acontecer em Quelimane, onde o Ferroviário local bate-se com o de Nacala. É a luta pela manutenção ao rubro.
A jornada só fecha na segunda-feira, com o Ferroviário da Beira a bater-se com o seu homónimo de Lichinga.
Todos os jogos têm início às 14h30min.
DESTAQUE » “TOUROS” E “CANARINHOS” BATEM-SE PELA LIDERANÇA
Artigo anterior
Artigo a seguir
Artigos relacionados:
Carregando....