Jornal Desafio
DESTAQUE » MARÍTIMO EXTINGUE SUB-23 MAS MANTÉM KIMISS E NHAMBIRRE 
FUTEBOLISTAS NA DIÁSPORA

MARÍTIMO EXTINGUE SUB-23 MAS MANTÉM KIMISS E NHAMBIRRE 

Por: LEOVIGILDO DA CRUZ

Com a descida do CS Marítimo de Portugal à II Liga, a redução do orçamento para a próxima temporada tornou-se inevitável, levando a direcção dos “insulares”, liderada por Rui Fontes, a extinguir a equipa Sub-23, para ajudar o clube a poupar aproximadamente 450 mil euros.

O projecto dos Sub-23 do Marítimo foi criado na temporada 2018/2019 e serviu como uma importante plataforma para o desenvolvimento e formação de jovens talentos. No entanto, dadas as circunstâncias, o clube foi forçado a tomar essa decisão, afectando o futuro dessa equipa de formação.

Entre os jogadores afectados pela extinção do projecto, estão os três atletas moçambicanos, nomeadamente Jeremias Nhambirre, Pablo Bechardas e Kimiss Zavala, que haviam sido peças fundamentais nos Sub-23, do emblema da Ilha da Madeira. Jeremias foi, entre os moçambicanos, o que teve mais tempo de jogo, tendo feito 2035 minutos, em 24 jogos. Pablo Bechardas fez 1278 minutos, em 21 jogos, e o guarda-redes Kimiss Zavala contabilizou 1498 minutos em 17 partidas.

Leia mais…

Artigos relacionados:

Carregando....
Foi fundado no dia 24 de Junho de 1987 como presente da Sociedade do Notícias aos desportistas por ocasião dos 12 anos de Independência Nacional, que se assinalaram nesse mesmo ano.

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais..