Jornal Desafio
DESTAQUE » TRIO MOÇAMBICANO COM ARRANQUE AVASSALADOR NO “AFRICANO”
BOXE

TRIO MOÇAMBICANO COM ARRANQUE AVASSALADOR NO “AFRICANO”

Os pugilistas internacionais moçambicanos Armando Sigaúque (54/57kg), Bernardo Marrime (63/67) e Tiago Muchanga (67/71) tiveram uma estreia auspiciosa no Campeonato Africano de Boxe que decorre em Yaoundé, nos Camarões, ao traduzir em vitórias os seus combates da primeira eliminatória, ontem.
Armando Sigaúque derrotou o ugandês Khassim Murungi num combate renhido e marcado pelo equilíbrio na tarde de ontem, na capital camaronesa.
Campeão africano na sua categoria, Sigaúque entrou com muita confiança e determinação, tendo sido feliz perante a forte oposição ugandesa.
Bernardo Marime, pugilista moçambicano radicado na Irlanda do Norte, onde pratica o boxe profissional, derrotou o argelino Kramou Chemseddine. Foi um combate perante um pugilista de um país (Argélia) com muita tradição e uma autêntica potência do boxe e com atletas bem avantajados fisicamente, como é o caso de Kramou.
Tiago Muchanga conquistou a vitória contra o campeão ugandês Uzamir Ssmuddu, sendo considerado uma peça fundamental na busca pelo ouro para Uganda. Demonstrando respeito pelo seu adversário, o combate foi encerrado antes do fim, com Uzamir perdendo por RSC (Referee Stopping Contest).
Moçambique é campeão africano em título e está nos Camarões com claro objectivo de revalidar. Tem uma comitiva composta por 10 pugilistas, cinco masculinos e outros tantos femininos.
Além do quarteto acima mencionado, representam o nosso país Yassine Nordine, Solomone Júlio, Isabel Mulingo, Helena Bagão e as consagradas Rady Gramane e Alcinda Panguana, estás últimas isentas da pré-eliminatória.

Artigos relacionados:

Carregando....
Foi fundado no dia 24 de Junho de 1987 como presente da Sociedade do Notícias aos desportistas por ocasião dos 12 anos de Independência Nacional, que se assinalaram nesse mesmo ano.

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais..