Jornal Desafio
DESTAQUE » BRUNO PIMENTEL SATISFEITO COM EMPENHO DOS HOQUISTAS
HÓQUEI EM PATINS

BRUNO PIMENTEL SATISFEITO COM EMPENHO DOS HOQUISTAS

Bruno Pimentel, novo seleccionador nacional de hóquei em patins, está satisfeito com o empenho dos hoquistas que esta semana cumprem a quinta semana de trabalho tendo em vista a preparação para o Africano da modalidade agendado para Cairo, Egipto, entre os dias 22 e 26 de Agosto.

“Podem esperar de mim muito trabalho e dedicação. Será uma nova etapa de muitos sacrifícios que terei de me sujeitar, mas por uma causa boa e nobre. É verdade que temos ainda muito pouco trabalho, porque começámos a treinar tarde, mas a fasquia para um país como o nosso, com enorme tradição na modalidade, é sempre elevada. Ninguém entra em campo para perder, e tenho dito que sonhar não é proibido”, afirmou Pimentel. 

A anteceder a reacção do novo seleccionador, o vice-presidente da Federação Moçambicana de Patinagem para as Relações Institucionais, Sidique Aly, deu o ponto de situação sobre as condições logísticas, tendo apelado ao apoio do Governo e do empresariado local na criação de condições para a participação no “Africano”.

“Para materializarmos a nossa presença contamos com apoio do Governo, de parceiros e do empresariado local. Neste momento, estamos a angariar apoios”. Questionado pela imprensa, quanto estava orçada a “operação Cairo”, Sidique Aly disse que seis milhões de meticais é o valor necessário para levar as duas selecções ao Cairo. 

Num outro desenvolvimento, o dirigente disse haver algumas promessas e que a federação aguarda que essas ajudas sejam materializadas nos próximos dias. 
No plano de preparação desenhado pelo gabinete técnico, liderado por Pedro Pimentel, o objectivo passa por um estágio de uma semana no Cairo, antes do início da competição, onde deverá realizar alguns jogos de controlo. 

Angola, Egipto e África do Sul são os adversários das equipas nacionais. 
No “Africano” realizado em Luanda, em 2019, Moçambique terminou em segundo lugar, tendo perdido na final frente à Angola, por 5-3.

Leia mais…

Artigos relacionados:

Carregando....
Foi fundado no dia 24 de Junho de 1987 como presente da Sociedade do Notícias aos desportistas por ocasião dos 12 anos de Independência Nacional, que se assinalaram nesse mesmo ano.

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais..