A SELECÇÃO do Marrocos pode celebrar hoje no embate com a Colômbia, agendado para as 12.00 horas, a qualificação para os oitavos-de-final do “Mundial” feminino.
Mas apesar da qualificação estar iminente para as marroquinas, as contas são um bocado difíceis de se fazer. É que estando em desvantagem no “goal average” (cinco golos negativos, apenas um marcado e seis sofridos) em relação aos concorrentes Colômbia (três golos positivos, quatro marcados e um sofrido) e Alemanha (cinco positivos, sete marcados e dois sofridos), a vitória pode não ser suficiente.
Perante este cenário, caso Alemanha (segunda classificada com três pontos) vença a Coreia do Sul (última e já eliminada com zero), as marroquinas teriam que vencer as sul-americanas por uma diferença de pelo menos quatro bolas. Traçando um cenário mais optimista, mas o que parece pouco provável seria as alemães perderem frente às sul-coreanas. Nesse caso, as marroquinas (terceiras colocadas com três pontos) poderiam até dar-se ao luxo de empatar com as colombianas (primeiras classificadas com seis pontos), para assegurarem o apuramento para os “oitavos”.
O Marrocos, que participa pela primeira vez num “Mundial”, alcançou a primeira vitória na competição na ronda passada, ao bater a Coreia do Sul por 1-0, acendendo, desta forma, a “chama” da qualificação.