O pugilista moçambicano, Bernardo Marrime, da divisão dos -67kg, conquistou na noite de ontem, uma vaga na final do Campeonato Africano de Boxe, na capital camaronesa, Yaoundé, ao vencer nas meias-finais o anfitrião Alime Messi Júnior.
Mais do que chegar à final, Marrime já tem garantido a medalha de prata e garante o prémio de 15 mil dólares americanos.
É o primeiro dos 10 pugilistas nacionais que estão em Yaoundé a reservar um lugar na final desta competição em que o nosso país tem vindo a somar grandes vitórias.
Na capital camaronesa, Bernardo Marrime, radicado na Irlanda do Norte, onde pratica o boxe profissional, já soma três vitórias, que lhe torna numa grande esperança de obtenção de ouro neste certame.
Entretanto, ontem, o dia foi agridoce na capital camaronesa, com dois pugilistas nacionais a saírem derrotados na corrida à final.
Yassine Nordine, da divisão dos -48 kg, perdeu com Oumar Wouang, dos Camarões.
Yassine perde assim a possibilidade de revalidar o título obtido no ano passado em Maputo, mas volta com medalha de bronze, que corresponde a um prémio de cinco mil dólares.
Em femininos, Benilde Macaringue, da divisão dos -54kg, que havia passado com distinção nos quartos-de-final frente Gisle Muamba, da República Democrática do Congo, perdeu com a marroquina Widad Bertal. À semelhança de Yassine, Benilde volta para casa com a medalha de bronze.
