Jornal Desafio
DESTAQUE » BERNARDO MARRIME NA FINAL DO “AFRICANO”
BOXE

BERNARDO MARRIME NA FINAL DO “AFRICANO”

O pugilista moçambicano, Bernardo Marrime, da divisão dos -67kg, conquistou na noite de ontem, uma vaga na final do Campeonato Africano de Boxe, na capital camaronesa, Yaoundé, ao vencer nas meias-finais o anfitrião Alime Messi Júnior.
Mais do que chegar à final, Marrime já tem garantido a medalha de prata e garante o prémio de 15 mil dólares americanos.
É o primeiro dos 10 pugilistas nacionais que estão em Yaoundé a reservar um lugar na final desta competição em que o nosso país tem vindo a somar grandes vitórias.
Na capital camaronesa, Bernardo Marrime, radicado na Irlanda do Norte, onde pratica o boxe profissional, já soma três vitórias, que lhe torna numa grande esperança de obtenção de ouro neste certame.
Entretanto, ontem, o dia foi agridoce na capital camaronesa, com dois pugilistas nacionais a saírem derrotados na corrida à final.
Yassine Nordine, da divisão dos -48 kg, perdeu com Oumar Wouang, dos Camarões.
Yassine perde assim a possibilidade de revalidar o título obtido no ano passado em Maputo, mas volta com medalha de bronze, que corresponde a um prémio de cinco mil dólares.
Em femininos, Benilde Macaringue, da divisão dos -54kg, que havia passado com distinção nos quartos-de-final frente Gisle Muamba, da República Democrática do Congo, perdeu com a marroquina Widad Bertal. À semelhança de Yassine, Benilde volta para casa com a medalha de bronze.

Leia mais…

Artigos relacionados:

Carregando....
Foi fundado no dia 24 de Junho de 1987 como presente da Sociedade do Notícias aos desportistas por ocasião dos 12 anos de Independência Nacional, que se assinalaram nesse mesmo ano.

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais..