Jornal Desafio
DESTAQUE » PUGILISTAS NACIONAIS COMBATEM PELA FINAL
BOXE

PUGILISTAS NACIONAIS COMBATEM PELA FINAL

Os pugilistas moçambicanos Tiago Muxanga, Armando Sigaúque e Solomone Júlio (masculinos), e o trio feminino composto por Isabel Mulungo, Rady Gramane e Alcinda Panguana procuram hoje chegar à final do final do Campeonato Africano de Boxe que decorre na capital camaronesa, Yaoundé.

Nos combates da tarde, Isabel Mulungo, dos 60-63kg, defronta a camaronesa Mbala Jeanine. Alcinda Paguane (66-70kg) combate com Mbabi Brigitte, da RD do Congo. Tiago Muchanga (67-71kg) bate-se com o camaronês Ayissi Mengue e Solomone Júlio (80-86) mede forças com o marroquino Mohamed Assaghir.

Já na secção da noite, Rady Gramane (70-75kg) e Armando Sigaúque (54-57kg) enfrentam a camaronesa Balemaken Lenou e o marroquino Soulaimane Samghouli, respectivamente.
Moçambique está no Camarões para defender o título conquistado no ano passado em Maputo, mas para o efeito, terá de escalar montanha russa.

Argélia, Marrocos, Egipto e os Camarões apresentam-se como outros grandes candidatos nesta competição que conta com a participação de pugilistas de 27 países.

A Confederação Africana de Boxe subiu a premiação, com a medalha de ouro a ser agraciada com um valor monetário de 20 mil dólares, contra 10 mil da última edição. A medalha de prata sai com 15 mil dólares (contra os anteriores cinco mil) e o terceiro com cinco mil, contra os 2500 do ano passado.

Leia mais…

Artigos relacionados:

Carregando....
Foi fundado no dia 24 de Junho de 1987 como presente da Sociedade do Notícias aos desportistas por ocasião dos 12 anos de Independência Nacional, que se assinalaram nesse mesmo ano.

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais..