Jornal Desafio
DESTAQUE » MOÇAMBIQUE DEVE DEFINIR OBJECTIVOS PARA COSAFA
REPORTAGEM

MOÇAMBIQUE DEVE DEFINIR OBJECTIVOS PARA COSAFA

Antes de arrancar para Durban na participação do recém-terminado Torneio da COSAFA, os “Mambas” deixaram a promessa de ganhar a competição, no entanto, já no terreno, os resultados não jogaram a seu favor.

Na primeira partida empataram frente à Angola (1-1), depois de uma situação de desvantagem. Seguidamente, perderam diante do Lesotho (1-0), finalista vencido da prova, e mesmo vencendo as Maurícias (1-0), na derradeira partida, não foram além da fase de grupos, ficando atrás de Angola e Lesotho, este último que seguiu a fase seguinte e foi vice-campeão.

O Seleccionador Nacional, Chiquinho Conde, que não esteve presente em Durban, tinha dito antes do início da prova que “fazer melhor é chegar à final e vencer, mas sempre com humildade e respeito pelos adversários…”, acrescentando, numa entrevista ao desafio que “os jogadores convocados para o torneio são os mesmos que estiveram no CHAN de Argel, por isso… partimos com a convicção de que queremos fazer sempre o melhor”.

Com o mesmo naipe de jogadores a intenção passava por evitar o que havia acontecido na edição anterior, a qual Chiquinho considerou “ano zero”.
Mesmo do ocorrido no torneio, o debate que gira em torno do desempenho desta prova, que obriga, anualmente, a interrupção do campeonato nacional, o Moçambola, sobretudo pelos objectivos que os “Mambas” devem ter na COSAFA, ou seja, se a selecção deve participar neste torneio em busca de vitória ou para fazer rodar jogadores mais jovens, de modo a dar-lhes mais traquejo internacional para atacar competições, já com arcaboiço suficiente, os jogos do CAN e Mundial.

Artigos relacionados:

Carregando....
Foi fundado no dia 24 de Junho de 1987 como presente da Sociedade do Notícias aos desportistas por ocasião dos 12 anos de Independência Nacional, que se assinalaram nesse mesmo ano.

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais..