Jornal Desafio
DESTAQUE » OS “SHOWS” DE COBRA INSPIRADOS EM “DR. J”
ROSTOS & RASTOS

OS “SHOWS” DE COBRA INSPIRADOS EM “DR. J”

Se recordar é viver, por que não chamarmos para este espaço o lendário basquetebolista Hélder Nhandamo, que desde tenra idade espalhou talento pelas quadras da bola ao cesto do país e não só, ganhando, do técnico António Azevedo, desde cedo, ainda na iniciação, a alcunha “Cobra”, em reconhecimento das qualidades acima da média que faziam de si um malabarista e lançador igual a poucos?

Cobra não sabia jogar feio. Nem mal. A jogar a base ou a extremo, Cobra era um “one man show” que deleitava plateias onde quer que estivesse, com dribles de sonho, assistências e lançamentos quase infalíveis. Jogava com gozo e alegria jamais vistas, rubricando exibições que quase sempre roçavam à perfeição. E não podia ser doutra forma, porque se inspirava no mítico norte-americano Julius Erving, vulgarmente conhecido por Dr. J.

O seu único título nacional como jogador aconteceu em 1979, quando o Maxaquene ganhou o primeiro título nacional, com vitória convincente na final sobre o eterno rival Desportivo de Maputo, que nessa final tentava conquistar o troféu pela terceira vez consecutiva.

Leia mais…

Artigos relacionados:

Carregando....
Foi fundado no dia 24 de Junho de 1987 como presente da Sociedade do Notícias aos desportistas por ocasião dos 12 anos de Independência Nacional, que se assinalaram nesse mesmo ano.

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais..