Jornal Desafio
DESTAQUE » PEDRO PIMENTEL É “ÁS” TANTO NO HÓQUEI QUANTO NA PESCA
ROSTOS & RASTOS

PEDRO PIMENTEL É “ÁS” TANTO NO HÓQUEI QUANTO NA PESCA

É um dos maiores hoquistas de todos os tempos e expoente máximo da família Pimentel, o berço do hóquei moçambicano. Brilhou como jogador e como treinador, com títulos mundiais ganhos nas duas vertentes, o que lhe vez granjear simpatia e respeito da nação. O Governo não esteve indiferente a este colosso e, em 2019, condecorou-o com a medalha de Mérito Desportivo, uma distinção que obviamente não vai a qualquer um.

Nasceu em Maputo há 60 anos. É filho de Pedro Armando Mesquita Pimentel e de Maria José Pimentel. É duma família de 10 irmãos, todos eles com passagens pelo hóquei, aliás a modalidade da família, herdada do pai, ex-praticante do Ferroviário de Maputo e tão apaixonado por este desporto sobre rodas que chegou a ter um campo em casa, na Rua 5 do Choupal, onde alguns filhos e vizinhos deram os primeiros passos.

A prole do casal Pimentel teve como primeira “sticada” o nascimento de Armando, ao que se seguiram Pedro, Célio, José Maria, Walter, Rui, Ana Paula, Bruno, Carlos e Bento. Como dissemos, todos jogaram hóquei, com a particularidade de Armando, Pedro, Célio, José (Jojó) e Rui terem-se iniciado no Ferroviário de Maputo. Os restantes é que são inteiramente produtos da formação do Desportivo de Maputo.

Leia mais…

Artigos relacionados:

Carregando....
Foi fundado no dia 24 de Junho de 1987 como presente da Sociedade do Notícias aos desportistas por ocasião dos 12 anos de Independência Nacional, que se assinalaram nesse mesmo ano.

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais..