A Selecção Nacional de Boxe deixa amanhã o país rumo à capital do Senegal, Dakar, onde de 9 a 15 deste mês vai disputar a janela africana de apuramento para os Jogos Olímpicos de 2024, que terá lugar em Paris, França.
São ao todo 10 pugilistas que o Seleccionador Nacional, Lucas Sinóia, vai levar à capital senegalesa, por sinal, o mesmo número que recentemente teve um brilharete no Campeonato Africano de Boxe em Yaoundé, nos Camarões.
Em masculinos, Lucas Sinóia leva Solomone Júlio -86KG (capitão da equipa), Yassine Nordine (-48), Bernardo Marrime (-67), Armando Sigaúque (-57) e Tiago Muxanga (-71).
Em femininos, as eleitas para Dakar são: Alcinda Panguana -70kg; Rady Gramane (-75), Isabel Mulungo (-63), Benilde Macaringue (-52) e Helena Bagão (-48).
Moçambique vai a Dakar com claras intenções de levar o maior número possível de pugilistas para os Jogos Olímpicos, isto depois de no Tóquio-2022 (que só teve lugar em 2021 devido à pandemia da Covid-19) ter levado as incontornáveis Alcinda Panguana e Rady Gramane, que estiveram muito perto da zona das medalhas.