O Costa do Sol perdeu na tarde de hoje diante do Mameloud Sundowns por 4-0, em partida pontuável para a terceira jornada do Grupo “A” do Torneio Regional de Futebol da COSAFA, de apuramento à Liga dos Campeões Africanos em femininos que decorre na cidade sul-africana de Durban.
No embate que servia para definir o líder do Grupo “A”, visto que as duas equipas já haviam garantido o acesso às meias-finais, as sul-africanas chegaram ao primeiro tento da partida aos 16 minutos, numa jogada em que a defesa moçambicana Mainque provocou uma grande penalidade após derrubar Kekana na grande areia. Chamada a cobrar, Nhlapo apontou o único golo da primeira parte.
Para a etapa final, o Costa do Sol entrou apático e concedeu mais três golos, sendo que o primeiro por intermédio de Minnie’s aos 60 minutos, numa jogada em que a extremo sul-africana apareceu isolada dentro da área, onde fintou a guarda-redes Nhambire e apontou o 2-0 para o Sundowns. O terceiro e o quarto golo foram anotados por Mgcoyi aos 73′ e 77′ respectivamente.
Nas meias-finais, o Costa do Sol vai defrontar na próxima quarta-feira (12.00 horas) o Double Action Ladies, do Botswana, vencedor do Grupo “A”, com sete pontos, os mesmos que o Green Buffaloes que mede forças com o Mamelodi Sundowns Ladies (África do Sul).