Dayo, avançado da União Desportiva do Songo, terminou em primeiro lugar na votação do melhor jogador do quarto mês do “Moçambola, no âmbito do Prémio Desafio Melhor Jogador do Moçambola-2023”.
Eleito melhor jogador da 13.ᵃ jornada, o atacante da União Desportiva do Songo conservou o primeiro lugar, apesar de não ter ainda actuado para a 16.ᵃ jornada, uma vez que o jogo entre a União Desportiva do Songo e a Associação Black Bulls foi adiado devido à participação dos “hidroeléctricos” nas eliminatórias de apuramento à Liga dos Campeões Africanos.
Para a prova africana, Dayo ajudou a União Desportiva do Songo a ultrapassar o Green Mamba do Eswatini com um agregado de 2-1, ao vencer o primeiro jogo por 1-0 e empatar o segundo a um golo. Ambos jogos tiveram lugar no Estádio Nacional do Zimpeto.
Actualmente com nove golos apontados e a comandar a lista de melhores marcadores do campeonato, Dayo venceu a concorrência directa de Victor Malino, da Associação Desportiva de Vilankulo, e Isac, do Costa do Sol, que amealharam um número significativo de votos por parte dos adeptos.