Jornal Desafio
DESTAQUE » MIGUEL FALHOU COMO KEEPER E VIROU UM ATACANTE DE ELITE
ROSTOS & RASTOS

MIGUEL FALHOU COMO KEEPER E VIROU UM ATACANTE DE ELITE

Miguel da Costa Xavier Júnior é um ícone do Textáfrica de Chimoio. E da nação. Um autêntico badalo. Em campo sempre fazia soar o sino. Com estridência. Apesar da sua estatura baixa, este fogoso atacante saltava como ninguém, o que lhe valeu a alcunha de “Air Miguel”. Marcava golos de execuções incríveis. Até do meio-campo tem registo de três golos, por clubes e pela Selecção Nacional.

Mesmo fora de acção há 33 anos, continua um badalo. Os “mastodontes” são assim mesmo. Imponentes na presença e na ausência. Por isso recuámos um bom pedaço de tempo, lembrámo-nos de Miguel e decidimos trazer a sua história e da sua carreira, limitada por lesões atrás de lesões.

A mazela mais grave ocorreu no Zaire, em 1981, num jogo da selecção. Ficou um ano inactivo e em 1983 foi operado pelo famoso Dr. Espregueira Mendes no Centro de Estágio do FC Porto, em Portugal. Se não fosse a falta do aval do Eng. Magalhães, dirigente fabril que o levou para Portugal, Pedroto teria ficado com Miguel, pois depois de um mês de recuperação teve treinos “incandescentes”.

Vamos, sem mais delongas, à história de “Air Miguel”.

Leia mais…

Artigos relacionados:

Carregando....
Foi fundado no dia 24 de Junho de 1987 como presente da Sociedade do Notícias aos desportistas por ocasião dos 12 anos de Independência Nacional, que se assinalaram nesse mesmo ano.

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais..