A nova direcção do Clube Ferroviário de Maputo, chefiada por Arnaldo Manjate, toma posse está tarde, a partir das 16.00 horas, na sede da colectividade “locomotiva”.
O novo elenco é formado por Ório Banzane (presidente da Mesa da Assembleia-Geral), acompanhado por João Cossa (vice-presidente), Valódio Mapsanhanhe (secretário) e Dinis dos Santos (relactor).
Na direcção, além do já referido Arnaldo Manjate, fazem parte Deolinda Tembe (1º vice-presidente para a área de Administração e Finanças), Omaire Gafur (2º vice-presidente para Alta Competição), Adelino Dias (3º vice-presidente, na área da comunicação, imagem e marketing), Samuel Muzime (4º vice-presidente, na área de infra-estruturas e património), António Lourenço Júnior (secretário), Mário Manhique (vice-secretário) e Carlos Aik (tesoureiro). Pedro Manguana é presidente do Conselho Fiscal e Patrício Sitoe é o seu vice-presidente, tendo Márcia Caifaz na função de secretário. Os outros elementos deste órgão são Celso Daniel (vice-secretário) e Haider Gafur (relator).
No Conselho Jurisdicional, o presidente é Tomás Nhancale, Mariza Macie está na posição de vice-presidente, o secretário chama-se Vasco Maculuve e Adair Casimiro é vice-secretário. Almiro Langa é o relactor.
Espera-se com a eleição da nova direcção “locomotiva” que renasça no seio do Ferroviário a vontade de lutar por títulos em todas as modalidades que desenvolve, mas também que seja ultrapassada a cisão que se fez sentir nos últimos tempos entre o clube e a sua massa associativa, chegando a trocar acusações, até na “praça pública”.