A pugilista internacional moçambicana, Alcinda Panguane, da categoria dos 66kg, qualificou-se na noite de ontem às meias-finais do Torneio de Apuramento aos Jogos Olimpicos, ao derrotar nos “quartos” a cabo-verdiana Ivanucha Gomes por 5-0.
A experiente pugilista moçambicana conseguiu controlar o combate, tendo vencido os três assaltos pelos parcias de 5-0, 4-1 e 5-0, conseguindo a segunda vitória dos sete confrontos em que Moçambique disputou nos quartos-de-finais da prova que decorre em Dakar, capital do Senegal.
O outro triunfo para Selecção Nacional foi para Albino “Solomone” Gabriel, da divisão dos 92 kg, que derrotou o queniano Peter Alwanga, por 3-2.
Entretanto, a vitória de Alcinda Panguane e Solomone Gabriel, aconteceram num dia “cizento” para os atletas moçambicanos que combateram na ontem, em Dakar.
Dos cinco combates, o destaque vai para Rady Gramane que foi surpreendida pela marroquina Khadija Mardi, por 5-0, enquanto que, Isabel Mulungo perderam diante de Hadjila Khelif, da Argélia pelo mesmo resultado (5-0). Benilde Macarringue foi derrotada pela senegalesa Mariatou Diallo.
Já em masculinos, Armando Sigaúque não conseguiu vencer o queniano Samuel Wairimo, tendo perdido o combate por (5-0) e Tiago Muxanga quedou-se frente Mbiya Kulenguluka, da República Democrática do Congo.