Jornal Desafio
DESTAQUE » ALCINDA BATE CABO-VERDIANA E QUALIFICA-SE ÀS “MEIAS”
BOXE

ALCINDA BATE CABO-VERDIANA E QUALIFICA-SE ÀS “MEIAS”

A pugilista internacional moçambicana, Alcinda Panguane, da categoria dos 66kg, qualificou-se na noite de ontem às meias-finais do Torneio de Apuramento aos Jogos Olimpicos, ao derrotar nos “quartos” a cabo-verdiana Ivanucha Gomes por 5-0.

A experiente pugilista moçambicana conseguiu controlar o combate, tendo vencido os três assaltos pelos parcias de 5-0, 4-1 e 5-0, conseguindo a segunda vitória dos sete confrontos em que Moçambique disputou nos quartos-de-finais da prova que decorre em Dakar, capital do Senegal.

O outro triunfo para Selecção Nacional foi para Albino “Solomone” Gabriel, da divisão dos 92 kg, que derrotou o queniano Peter Alwanga, por 3-2.
Entretanto, a vitória de Alcinda Panguane e Solomone Gabriel, aconteceram num dia “cizento” para os atletas moçambicanos que combateram na ontem, em Dakar.
Dos cinco combates, o destaque vai para Rady Gramane que foi surpreendida pela marroquina Khadija Mardi, por 5-0, enquanto que, Isabel Mulungo perderam diante de Hadjila Khelif, da Argélia pelo mesmo resultado (5-0). Benilde Macarringue foi derrotada pela senegalesa Mariatou Diallo.

Já em masculinos, Armando Sigaúque não conseguiu vencer o queniano Samuel Wairimo, tendo perdido o combate por (5-0) e Tiago Muxanga quedou-se frente Mbiya Kulenguluka, da República Democrática do Congo.

Leia mais…

Artigos relacionados:

Carregando....
Foi fundado no dia 24 de Junho de 1987 como presente da Sociedade do Notícias aos desportistas por ocasião dos 12 anos de Independência Nacional, que se assinalaram nesse mesmo ano.

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais..