Associação Desportiva do Songo recebe hoje (14.30 horas), no Alto Macassa, o Costa do Sol em desafio pontuável para 17ª jornada do Moçambola-2023.
Para os “canarinhos”, este é um confronto de capital importância para a sua recuperação na tabela classificativa, sendo que, em caso de vitória, mantém vivas as esperanças de continuar a discutir o título.
Entretanto, joga com um adversário que já fez provar o sabor amargo da derrota a outros candidatos à conquista do campeonato, nomeadamente União Desportiva do Songo (1-0), Associação Black Bulls (1-0), tendo também tirado dois pontos ao Ferroviário da Beira, no empate sem golos.
Outro grande despique da jornada, que é bastante esperado na tarde de hoje, também com início às 14:30 horas, vai colocar frente-a-frente o Ferroviário de Nampula e o homónimo de Nacala.
Ainda na tarde de hoje, a segunda classificada da prova, Black Bulls, joga diante do Baía de Pemba, na capital de Cabo Delgado, num jogo que pode proporcionar o retorno à liderança aos “touros”, se vencerem, e conjugando o resultado do Ferroviário da Beira, que amanhã recebe o homónimo de Quelimane, num jogo em que são favoritos.
Recordar que a jornada arrancou na passada terça-feira, com os jogos dos dois representantes moçambicanos nas Afrotaças, nomeadamente União Desportiva do Songo e Ferroviário de Maputo, que saíram vitoriosos frente ao Ferroviário de Lichinga (3-0) e Matchedje de Maputo (3-1), respectivamente.