Jornal Desafio
DESTAQUE » HOJE A FASQUIA DOS MAMBAS ESTÁ ALTÍSSIMA
ENTREVISTA

HOJE A FASQUIA DOS MAMBAS ESTÁ ALTÍSSIMA

A campanha de qualificação ao CAN-2023 terminou com sucesso para os Mambas, que se juntam às outras 23 selecções que vão desfilar na fase final a ter lugar na Costa do Marfim. Moçambique terminou em segundo lugar no Grupo “L”, atrás do Senegal, somando 10 pontos, sete dos quais conquistados a jogar fora do país, lembrando que no empate frente ao Ruanda (1-1) a Selecção Nacional jogou na África do Sul, na condição de anfitrião, uma vez que o país não dispunha, na altura, de um recinto aprovado pela CAF para acolher jogos sob sua égide.

Nesse percurso ganhou por duas vezes “fora de portas”, a primeira frente ao Benin (0-1), em Cotonou, e na penúltima jornada, diante do Ruanda (0-2). Nesta campanha, recorde-se, os Mambas perderam duas vezes com o Senegal, ou seja, goleados por 5-1, em Dakar, e também derrotados em Maputo por 0-1, em jornada dupla.

O jogo com Benin, no Estádio Nacional do Zimpeto, abriu as portas do CAN, 13 anos depois, onde a selecção irá procurar a primeira vitória na competição, na sua quinta participação.

Importa dizer que os Mambas também vão disputar as partidas de qualificação ao “Mundial”, inseridos no Grupo “G”, onde figuram a Argélia, Somália, Guiné, Botswana e Uganda, estando o primeiro jogo agendado para 13 de Novembro no confronto com o Botswana, na casa deste, e a 20 do mesmo mês terão pela frente à Argélia, no Estádio Nacional do Zimpeto. Voltarão a jogar nesta competição a 3 de Junho de 2024, também no Zimpeto, mas desta vez contra a Somália, e sete dias depois enfrentam a Guiné, em Conacry. Na quinta jornada, o adversário será o Uganda, em Kampala, e voltarão a jogar com a Argélia, provavelmente em Argel, na sexta ronda, deslocando-se seguidamente para enfrentar o Uganda (na sétima jornada), e serão anfitriões na oitava ronda frente ao Botswana. O Estádio do Zimpeto será local que vai acolher a partida diante da Guiné, da nona ronda, fechando a campanha com a Somália, fora, na décima e última jornada.

Leia mais…

Artigos relacionados:

Carregando....
Foi fundado no dia 24 de Junho de 1987 como presente da Sociedade do Notícias aos desportistas por ocasião dos 12 anos de Independência Nacional, que se assinalaram nesse mesmo ano.

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais..