A Selecção Nacional de Futebol sénior feminino parte esta tarde com destino a Dakar, onde sexta-feira e segunda-feira vai defrontar a sua congénere do Senegal, em partidas da primeira e segunda “mãos” da eliminatória inaugural de acesso ao CAN Marrocos-2024.
O secretário-geral da Federação Moçambicana de Futebol, Hilário Madeira, justificou a realização do jogo da segunda “mão”, que por norma seria em Maputo, com questões logísticas, atendendo que a selecção moçambicana deverá se deslocar para África do Sul poucos dias depois de regressar do Senegal para disputar o Torneio da COSAFA, que terá lugar de 4 a 15 de Outubro próximo, em Gauteng, Joanesburgo. Moçambique está no Grupo B com a actual campeã Zâmbia, Angola e Ilhas Comores.
O Seleccionador Nacional de Futebol feminino, Luís Fumo, escolheu para esta eliminatória 20 jogadoras, um número que pretendia que fosse maior por forma a ter mais opções, pois trata-se de dois jogos decisivos, além de que fora deste objectivo, que é a luta pelo apuramento ao CAN, o treinador estar a projectar a selecção para os próximos compromissos, com destaque para o Torneio da COSAFA, que se realiza em Dezembro, na vizinha África do Sul.