Jornal Desafio
DESTAQUE » VEM AÍ O CAN MAIS LUSÓFONO DE SEMPRE
CAN

VEM AÍ O CAN MAIS LUSÓFONO DE SEMPRE

Numa campanha a roçar a perfeição, os países africanos falantes de língua portuguesa tiveram um registo histórico na qualificação para a 34.ª edição do Campeonato Africano das Nações (CAN), agendado para Costa do Marfim, entre 13 de Janeiro e 11 de Fevereiro de 2024.

Pela primeira vez na história, desde a primeira edição em 1957, quatro selecções falantes da língua portuguesa, nomeadamente Moçambique, Angola, Cabo Verde e Guiné-Bissau, estarão presentes na mais importante competição de futebol do continente, uma “aventura” que poderia ter sido perfeita se São Tomé e Príncipe não tivesse ficado de fora.

Alíás, a selecção são tomense continua a ser a única dos PALOP (Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa) que nunca participou num CAN. Em sentido contrário, a Guiné-Bissau, que até 2017 não sabia o que era estar no convívio das melhores selecções africanas, ganhou o gosto e apurou-se pela quarta vez consecutiva. Antes esteve nos campeonatos de 2017, 2019 e 2021. 

Leia mais…

Artigos relacionados:

Carregando....
Foi fundado no dia 24 de Junho de 1987 como presente da Sociedade do Notícias aos desportistas por ocasião dos 12 anos de Independência Nacional, que se assinalaram nesse mesmo ano.

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais..