É a mais badalada pugilista moçambicana dos últimos anos e uma das melhores do mundo na categoria (66-70kg) e que vive o ponto mais alto da sua carreira, com conquistas atrás de conquistas em diversas provas internacionais. Alcinda Helena Panguana abre, nas linhas que se seguem, o livro ao desafio para falar um pouco de si e da sua brilhante carreira que só fica a dever uma medalha olímpica, cuja conquista é o seu maior sonho.
Nascida a 27 de Fevereiro de 1994, portanto, actualmente com 29 anos, em Maputo, o boxe é uma arte que surgiu acidentalmente para Alcinda Panguana que fora movida pela necessidade de ajudar a amiga, também pugilista renomada, Rady Gramane, a diminuir o peso, isto em 2012. Aliás, faz questão de frisar que tudo começou a 14 de Fevereiro de 2012, Dia do São Valentim, comummente chamado de Dia dos Namorados.
Foi assim que as duas começaram a treinar na Academia Lucas Sinóia, levando o boxe como uma espécie de “hobby”, mas por ironia do destino a “nobre arte” viria a levá-las aos píncaros da fama.
DESTAQUE » MEU MAIOR SONHO É CONQUISTAR MEDALHA OLÍMPICA!
Artigo anterior
Artigo a seguir
Artigos relacionados:
Carregando....