narciso.nhacila@snoticias.co.mz
A União Desportiva do Songo e o Ferroviário de Maputo decidem a entrada na fase de grupos da Liga dos Campeões Africanos e Taça CAF, no sábado, defrontando no Lubango, as formações angolanas do Petro de Luanda e Sagrada Esperança da Lunda-Norte, respectivamente.
Nos jogos da primeira “mão”, disputados em Maputo há duas semanas, o Ferroviário de Maputo foi feliz, vencendo o Sagrada Esperança por 1-0, graças ao golo marcado pelo avançado Mário.
Por sua vez, a União Desportiva do Songo teve sorte inversa, perdendo por 1-2.
Agora, para passarem para a fase de grupos, os dois representantes moçambicanos nas provas sob égide da CAF têm ciência do que devem fazer.
Para o Ferroviário de Maputo, a entrada na fase de grupos da CAF passa por fazer qualquer um dos seguintes três resultados: vencer, empatar e, perdendo, desde que marque e não seja por uma diferença superior a dois golos.
“Está tudo em aberto para o jogo da segunda “mão”. O Sagrada Esperança está agora obrigado a redobrar esforços para ganhar, o que nos dará espaço para desenhar a estratégia ideal”, admitiu João Chissano, treinador do Ferroviário de Maputo, quando analisava o resultado de há uma semana e perspectivada o jogo de sábado, no Lubango.