Os treinadores da União Desportiva de Songo e Ferroviário de Maputo, respectivamente Srdjan Zivojnov e Jão Chissano, mostraram-se ontem confiantes na obtenção de bons resultados nos jogos desta tarde e noite, diante das formações angolanas do Petro Atlético de Luanda e Sagrada Esperança da Lunda-Norte.
Os dois jogos acontecem no Estádio Nacional da Tundavala, na cidade de Lubango, capital da província da Huíla, onde hidroeléctricos e locomotivas decidem a qualificação à fase de grupos da Liga dos Campeões Africanos de futebol e Taça CAF.
Nos jogos da primeira “mão”, disputados há duas semanas na cidade de Maputo, a UD Songo perdeu por 1-2 e o Ferroviário de Maputo ganhou por 1-0.
Falando em Conferència de Imprensa de antevisão dos dois jogos, mas em momentos diferentes, os dois técnicos reconheceram as dificuldades a enfrentar, mas mostraram-se confiantes.
“É verdade que perdemos o primeiro jogo, mas isso foi na primeira parte da eliminatória. Estamos aqui para lutar e tentar ganhar porque a eliminatória ainda não acabou. No jogo daqui, em Angola, teremos a nossa oportunidade para virar a eliminatória a nosso favor. Como viram no primeiro jogo, pensamos que jogamos bem, mas cometemos dois erros e o Petro de Luanda soube aproveitar. Sabemos que o nosso adversário é favorito, mas ainda temos uma palavra a dizer,” disse Srdjan Zivojnov.
“O Sagrada Esperança vai ter que atacar e nós sabemos o que devemos fazer. Temos noção das dificuldades que o nosso adversário nos vai criar, mas estamos preparados para defender a vantagem que temos nesta eliminatória,” referiu João Chissano.
A UD Songo joga com o Petro Atlético de Luanda às 15:00 horas locais (16:00 de Moçambique), enquanto que o embate entre o Sagrada Esperança e Ferroviário de Maputo será às 19:00 horas de Angola, mais uma hora em Moçambique.