Jornal Desafio
DESTAQUE » “MAMBAS” E A MALDIÇÃO DAS DECISÕES NO ÚLTIMO “SUSPIRO”
CAN

“MAMBAS” E A MALDIÇÃO DAS DECISÕES NO ÚLTIMO “SUSPIRO”

A 9 de Setembro, a Selecção Nacional de Futebol assegurou pela quinta vez o apuramento para o Campeonato Africano das Nações (CAN), competição que terá lugar de 13 de Janeiro a 11 de Fevereiro na Costa do Marfim. Mas, à semelhança das quatro últimas edições, o passaporte para o CAN foi carimbando no último “suspiro”, ou seja, de forma sofrida. 

A última “batalha” para assegurar uma vaga na mais importante prova futebolística do continente africano não fugiu à regra com apuramento a ser arrancado a “ferro e fogo”.

Desta vez foi preciso esperar o derradeiro embate com o Benin, numa decisão que o empate por si bastava, mas durante alguns minutos a qualificação chegou a estar perdida, pois foram os beninenses a adiantarem-se no marcador no lotado Estádio Nacional do Zimpeto, porém a formação nacional deu a volta ao marcador (3-2) e terminou em segundo com 10 pontos, mais 5 que o Benin e 7 que o Ruanda. O Senegal apurou-se em primeiro com 14. Um final feliz, mas sofrido.

Leia mais…

Artigos relacionados:

Carregando....
Foi fundado no dia 24 de Junho de 1987 como presente da Sociedade do Notícias aos desportistas por ocasião dos 12 anos de Independência Nacional, que se assinalaram nesse mesmo ano.

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais..