O defesa internacional moçambicano da União Desportiva de Songo, Daniel Mutambe, conhecido como Danito, regressa hoje ao país.
Ontem, o camisa 23 dos “hidroeléctricos” recebeu alta hospitalar na cidade de Lubango, a capital da província angolana da Huíla, onde esteve desde domingo, devido às graves lesões que sofreu durante um ataque perpetrado por um grupo de seis criminosos, sendo que dois já foram neutralizados pela polícia angolana. Os bens roubados foram ontem restituídos ao atleta moçambicano.
Segundo Jeremias Manjate, vice-presidente dos campeões nacionais, depois dos últimos exames que o atleta efectuou na quarta-feira, com destaque para a Tomografia Computorizada, também chamada por TAC ou TC, a equipa médica que assistia Danito liberou o atleta, podendo regressar ao país.
Ainda de acordo com a mesma fonte, ontem o atleta viajou de Lubango para a capital angolana, Luanda, de onde hoje regressará ao país numa rota aérea que passa por Joanesburgo, África do Sul.
Já em solo moçambicano, o atleta ficará na cidade de Maputo para continuar com o processo de recuperação junto da sua família.