O Selecionador Nacional de Futebol, “Mambas”, reagiu na noite de ontem ao sorteio da 34.ª edição do Campeonato Africano das Nações (CAN), que colocou Moçambique no Grupo “B”, junto com Cabo Verde, Egipto e Gana. A prova será disputada de 13 de Janeiro a 11 de Fevereiro, na Costa do Marfim.
Na sua intervenção, o timoneiro dos “Mambas” começou por dizer que não esperava por um grupo fácil, já que “todas as selecções presentes na competição são fortes, com diferentes níveis de força. No entanto, conquistamos a nossa qualificação com mérito. Durante a fase de qualificação defrontamos o Senegal e enfrentamos desafios, mas mostramos o nosso potencial”.

Chiquinho Conde referiu que, apesar da difícil missão de passar da fase de grupos, com adversários considerados favoritos a vencer a maior prova futebolista do continente africano, o combinado nacional vai continuar a trabalhar arduamente para contrariar todas expectativas e seguir para próxima fase.
Moçambique fará a sua estreia no CAN contra o Egipto em 14 de Janeiro, um domingo, às 20:00 horas. Na segunda jornada, o conjunto moçambicano medirá forças com o Cabo Verde, em 19 do Janeiro, às 14:00 horas. A fase de grupos será concluída com um confronto contra o Gana, marcado para 22 de Janeiro, às 20:00 horas.