Jornal Desafio
DESTAQUE » MOÇAMBOLA REGRESSA COM JOGOS ELECTRIZANTES
MOÇAMBOLA

MOÇAMBOLA REGRESSA COM JOGOS ELECTRIZANTES

Após observar um interregno de duas semanas devido ao estágio pré-competitivo dos “Mambas” em Portugal, retoma este sábado a disputa da 20.ª jornada do Campeonato Nacional de Futebol, o Moçambola-2023.

Amanhã, o Ferroviário de Nampula, terceiro classificado com 30 pontos, visita o “tomba-gigantes” Baía de Pemba, sexto lugar com 29 pontos. O Costa do Sol, 27 pontos, vai receber o Matchedje, último posicionado e já despromovido, com dez pontos.

Já no domingo, o caldeirão do Chiveve será o palco do jogo determinate para as contas do título do Moçambola. A partida vai colocar frente-a-frente, o Ferroviário da Beira (35 pontos) e a União Desportiva do Songo (31), primeiro e segundo lugar, respectivamente.

Uma vitória dos beirenses, comandados por Hélder Duarte, coloca os “hidroeléctricos” praticamente fora da corrida ao título, uma vez que os “locomotivas” estariam a sete pontos de vantagem e a precisar de mais três pontos para sagrar-se campeão nacional. Por outro lado, uma eventual vitória do emblema de Tete pode relançar a discussão do título, pois a distância entre as duas formações reduziria para apenas um ponto, a duas jornadas do fim do campeonato. Portanto, com seis pontos ainda por disputar.

O já despromovido Ferroviário de Quelimane, em penúltimo, com treze pontos, recebe o seu homónimo de Maputo, com 29 pontos em quinto lugar.

O jogo de Nacala será entre o Ferroviário local e o de Lichinga, sendo mais uma final para a equipa da casa, que viu o treinador Dário Monteiro abandonar o comando técnico após o último jogo (derrota 4-0 em Maputo frente ao Ferroviário).

A disputa da 20.ª jornada só encerra próxima segunda-feira, com a Associação Black Bulls (29 pontos) a receber, no Município da Matola, a Associação Desportiva de Vilankulo, nono classificado, com 27 pontos. Todos os jogos iniciam às 15.00 horas.

Leia mais…

Artigos relacionados:

Carregando....
Foi fundado no dia 24 de Junho de 1987 como presente da Sociedade do Notícias aos desportistas por ocasião dos 12 anos de Independência Nacional, que se assinalaram nesse mesmo ano.

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais..