Jornal Desafio
DESTAQUE » RADIOGRAFIA DE FUMO DO PERCURSO ATÉ BRONZE
FUTEBOL FEMININO

RADIOGRAFIA DE FUMO DO PERCURSO ATÉ BRONZE

Luís Fumo, ex-internacional moçambicano, que se celebrizou como atacante do Ferroviário de Maputo, é hoje timoneiro da Selecção Nacional de Futebol Feminino que há nove dias conquistou a medalha de bronze no Torneio da COSAFA, que teve lugar na província sul-africana de Gauteng, que inclui as cidades de Joanesburgo e Pretória.

Hoje, Fumo não é muito conhecido pelo percurso de futebolista que foi, mas pela forma brilhante como tem conduzido os destinos da selecção feminina, que poucos dias antes do Torneio da COSAFA quase cometia a proeza de eliminar o Senegal da corrida ao CAN-2024, que terá lugar no Marrocos, mau grado os dois jogos com a turma da África Ocidental terem acontecido em Thies, no Senegal, onde primeiro empatámos (1-1), antes de perdemos (1-2).

Na África do Sul, o combinado nacional fez três jogos na primeira fase, empatando um e vencendo dois, adivinhando-se desde logo o melhor desempenho de sempre de Moçambique na prova, o que viria a confirmar-se na segunda fase, onde tivemos uma derrota (meias-finais) e uma vitória, no jogo de atribuição do terceiro lugar.

Leia mais…

Artigos relacionados:

Carregando....
Foi fundado no dia 24 de Junho de 1987 como presente da Sociedade do Notícias aos desportistas por ocasião dos 12 anos de Independência Nacional, que se assinalaram nesse mesmo ano.

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais..