A internacional moçambicana Tamara Seda foi nomeada ontem a melhor jogadora (MVP) da quarta jornada da Liga Feminina Endesa de Basquetebol da Espanha.
Tamara foi premiada após conseguir um duplo-duplo (14 pontos e 13 ressaltos), insuficientes para ajudar o Araski a vencer na visita ao Barcelona CBS (59-53).
O emblema de Tamara entrou melhor ao jogo, tendo saído ao intervalo a vencer por três pontos de vantagem (27-24), após um empate no primeiro quarto, onde as duas formações apontaram 16 pontos cada.
No reatar, o Kutxabank Araski teve uma má prestação, tendo anotado apenas nove pontos contra 19 do Barcelona, que vencia pela primeira vez na partida (40- 36).
No último quarto, Tamara voltou a destacar-se e conseguiu ajudar a sua equipa a empatar o encontro ao fim do tempo regulamentar (48-48).
Já no prolongamento, a equipa da internacional moçambicana não conseguiu evitar a derrota diante do emblema catalão, que venceu por seis pontos de diferença (59-53).
Com o “desaire”, o Araski desceu para 13.ª posição com quatro pontos em quatro jornadas, enquanto que o Barcelona ascende ao nono lugar com seis.