O Ferroviário da Beira recebe hoje, às 18:00 horas, no pavilhão do Chiveve, o seu homónimo de Maputo, no “clássico” da Série B da fase de apuramento à 14.ª edição da Liga Nacional de Basquetebol, conhecida como Liga Mozal.
Será um jogo de tirar o fôlego, visto que coloca frente-a-frente, dois favoritos a conquistar o campeonato nacional.
Fazendo uma radiografia das duas formações, os “locomotivas” da capital do país entram para esta fase de qualificação motivados, visto que lideram o Campeonato da Cidade de Maputo, com 31 pontos em 16 jogos, mais cinco que o seu último adversário, o Costa do Sol (a quem venceu na última sexta-feira por 61-56), que ocupa a segunda posição. A equipa de Horácio Martins vai procurar anular o favoritismo que recai sobre os beirenses e arrancar com o pé direito a fase de qualificação.
Por outro lado, os “locomotivas” da Beira entram para esta fase com o estatuto de bicampeões nacionais e representante do país na última edição da BAL, são claramente os favoritos a vencer a fase de qualificação e a prova que vai decorrer em Novembro, na cidade de Maputo.
Noutra partida que vai decorrer no mesmo recinto, a partir das 16:00 horas, Academia Basquetebol de Sofala mede forças com o Maxaquene. Já o New Vision de Pemba, fica de fora desta ronda, devido ao número ímpar de equipas.
De referir que o torneio conta a participação de cinco equipas que jogarão no sistema de todos contra todos numa única volta, apurando-se as quatro primeiras classificadas para o fase regular.
DESTAQUE » DUELO “LOCOMOTIVA” NO APURAMENTO À LIGA MOZAL
Artigo anterior
Artigo a seguir
Artigos relacionados:
Carregando....