O Ferroviário da Beira iniciou com o “pé direito” a Série “B” da fase de apuramento à Liga Moçambicana de Basquetebol em seniores masculinos, Liga Mozal, ao vencer ontem o seu homónimo de Maputo por 77-60.
No jogo disputado pavilhão do Chiveve, os “locomotivas” de Maputo não conseguiram contrariar o poderio ofensivo dos donos da casa, que venceram o primeiro quarto por 22-15 e foram ao intervalo com uma vantagem de 10 pontos (34-24).
No reatar, os pupilos de Luís Lopes continuaram na “mó” de cima, tendo conseguido fazer mais 43 pontos nos dois últimos quartos, contra 36 dos representantes de Maputo, que perderam o jogo pelo parcial de 77-60.
No outro jogo, o Maxaquene venceu a Academia de Basquetebol de Sofala por 79-50.
Com estes resultados, o Maxaquene lidera a prova com dois pontos, os mesmos que o Ferroviário da Beira, na segunda posição.
O Ferroviário de Maputo e Academia de Basquetebol seguem em terceiro e quarto lugar, respectivamente, com um ponto.
Já a New Vision de Pemba, que ficou de fora da jornada inaugural, devido ao número ímpar de equipas, ocupa a última posição sem nenhum ponto.
Hoje, Ferroviário de Maputo mede forças com Academia de Basquetebol de Sofala e o Maxaquene defronta o New Vision Pemba.
O Ferroviário da Beira fica de fora desta jornada.
DESTAQUE » FERROVIÁRIO DE MAPUTO DESCARRILA NA BEIRA
Artigo anterior
Artigo a seguir
Artigos relacionados:
Carregando....