Jornal Desafio
DESTAQUE » FERROVIÁRIO DE MAPUTO DESCARRILA NA BEIRA
LIGA MOZAL

FERROVIÁRIO DE MAPUTO DESCARRILA NA BEIRA

O Ferroviário da Beira iniciou com o “pé direito” a Série “B” da fase de apuramento à Liga Moçambicana de Basquetebol em seniores masculinos, Liga Mozal, ao vencer ontem o seu homónimo de Maputo por 77-60.
No jogo disputado pavilhão do Chiveve, os “locomotivas” de Maputo não conseguiram contrariar o poderio ofensivo dos donos da casa, que venceram o primeiro quarto por 22-15 e foram ao intervalo com uma vantagem de 10 pontos (34-24).
No reatar, os pupilos de Luís Lopes continuaram na “mó” de cima, tendo conseguido fazer mais 43 pontos nos dois últimos quartos, contra 36 dos representantes de Maputo, que perderam o jogo pelo parcial de 77-60.
No outro jogo, o Maxaquene venceu a Academia de Basquetebol de Sofala por 79-50.
Com estes resultados, o Maxaquene lidera a prova com dois pontos, os mesmos que o Ferroviário da Beira, na segunda posição.
O Ferroviário de Maputo e Academia de Basquetebol seguem em terceiro e quarto lugar, respectivamente, com um ponto.
Já a New Vision de Pemba, que ficou de fora da jornada inaugural, devido ao número ímpar de equipas, ocupa a última posição sem nenhum ponto.
Hoje, Ferroviário de Maputo mede forças com Academia de Basquetebol de Sofala e o Maxaquene defronta o New Vision Pemba.
O Ferroviário da Beira fica de fora desta jornada.

Artigos relacionados:

Carregando....
Foi fundado no dia 24 de Junho de 1987 como presente da Sociedade do Notícias aos desportistas por ocasião dos 12 anos de Independência Nacional, que se assinalaram nesse mesmo ano.

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais..