POR: ESMERALDO BOQUISSE
O único golo da partida que deu vitória aos autoproclamados “axinenes”, “donos” de Nampula, foi apontado por Belito, na sequência da marcação de um pontapé de canto cobrado pelo seu colega Chelito.
O golo de cabeça, que surgiu no minuto 14 da etapa complementar, frustrou os objectivos do Ferroviário da Beira, dirigido tecnicamente por Hélder Duarte, que se deslocou do Caldeirão do Chiveve ao Santuário 25 de Junho, na tarde de ontem, a fim de elevar os seus pontos na tabela classificativa, de 36 para 39.
Ao que se evidenciou, as condições climatéricas propiciaram um bom ambiente para a realização da partida que foi concorrida pelo público amante do “desporto rei”.
Com as duas bancadas literalmente abarrotadas, faltou espaço condigno para acolher os espectadores que torciam pela equipa anfitriã e, por isso, os apoiantes recorriam aos tectos de residências vizinhas do Estádio 25 de Junho para assistir ao jogo. Os atletas das duas equipas entraram forte em campo, porém pela pressão dos beirenses, aos poucos perdia-se a esperança dos “axinenes” arrancarem os três pontos ao comandante do campeonato.
Foram escassas as oportunidades flagrantes de golo na primeira parte, pelo que o intervalo chegou sem golos para qualquer das equipas.