A 21.ª jornada do Moçambola encerra com a disputa de dois jogos na Matola, Vilankulo e Lichinga, que poderão ser determinantes para as contas da manutenção.
Assim, na quarta-feira, o Ferroviário de Nacala joga na Matola para tentar arrancar os três pontos em disputa frente ao Matchedje, já despromovido, à espera que a Associação Desportiva de Vilankulo não vença ao Baía de Pemba, outro jogo agendado para quarta-feira.
Hoje joga-se uma partida, sem muita influência nas mexidas na tabela classificativa, será disputada entre o Ferroviário de Lichinga e o seu homónimo de Quelimane, também já despromovido.
Neste momento, o Ferroviário de Nacala é décimo classificado, com 22 pontos, mas se ganhar os dois jogos que tem ainda por realizar poderá atingir os 28 pontos, mais um que os ostentados pela Associação de Vilankulo, que precisa pontuar hoje no confronto com o representante de Cabo Delgado.
É preciso salientar que em caso de derrota dos “locomotivas” de Nacala a sua situação fica definida, ou seja, confirmar-se-á a terceira equipa que vai acompanhar o Matchedje e o Ferroviário de Quelimane à “segundona”.
Realçar que caso estas duas equipas que lutam por uma vaga no Moçambola do próximo ano terminem com o mesmo número de pontos, o critério de desempate será estabelecido na diferença de golos marcados e sofridos, uma vez que nas duas partidas do Moçambola empataram (sem golos).